SIADAP Bom dia Camaradas, Parece-me que o SIADAP e a sua aplicação é e está uma trapalhada. Existem dec. lei que anulam dec. lei; existem dec. lei que nos remetem para outros dec. leis os quais por sua vez, também nos remetem para outros; alguns dec. lei mandam consultar instituições que ainda não estão criadas. Existe, neste momento, um vazio na legislação o que coloca dúvidas a quem quer fazer as coisas bem feitas, dentro da legalidade. Para além das avaliações o SIADAP permite, sem muitas explicações e justificações da parte dos responsáveis políticos, atribuir a melhor classificação aos amigos e portadores de cartão conveniente, hoje é mais fácil à Autarquia local, por exemplo, contratar uma empresa, até um determinado valor (até vários milhares de euros), sem concurso público, para desempenhar uma tarefa/obra/necessidade da população do que contratar um trabalhador para o quadro. Qual a posição do PCP nesta questão? http://www.forum.pcp.pt/Legislativas2009/read.php?2,51,51#msg-51 Mon, 03 Dec 2018 16:18:36 +0000 Phorum 5.2.10 http://www.forum.pcp.pt/Legislativas2009/read.php?2,51,55#msg-55 Re: SIADAP http://www.forum.pcp.pt/Legislativas2009/read.php?2,51,55#msg-55
não temos hoje qualquer dúvida de que a criação do SIADAP visou fundamentalmente criar obstáculos acrescidos à progressão salarial dos trabalhadores na Administração Pública.
A motivação do governo, não foi nem é a avaliação correcta dos trabalhadores, mas antes o controlo da evolução dos limites das despesas com pessoal na administração pública.
Do nosso ponto de vista qualquer sistema de avaliação não pode ter previamente estabelecidas quotas que balizem a atribuição dos vários níveis de avaliação.]]>
pcp Programa Eleitoral - Legislativas 2009 Wed, 29 Apr 2009 12:56:07 +0100
http://www.forum.pcp.pt/Legislativas2009/read.php?2,51,51#msg-51 SIADAP http://www.forum.pcp.pt/Legislativas2009/read.php?2,51,51#msg-51 Parece-me que o SIADAP e a sua aplicação é e está uma trapalhada.
Existem dec. lei que anulam dec. lei; existem dec. lei que nos remetem para outros dec. leis os quais por sua vez, também nos remetem para outros; alguns dec. lei mandam consultar instituições que ainda não estão criadas.
Existe, neste momento, um vazio na legislação o que coloca dúvidas a quem quer fazer as coisas bem feitas, dentro da legalidade.

Para além das avaliações o SIADAP permite, sem muitas explicações e justificações da parte dos responsáveis políticos, atribuir a melhor classificação aos amigos e portadores de cartão conveniente, hoje é mais fácil à Autarquia local, por exemplo, contratar uma empresa, até um determinado valor (até vários milhares de euros), sem concurso público, para desempenhar uma tarefa/obra/necessidade da população do que contratar um trabalhador para o quadro.
Qual a posição do PCP nesta questão?]]>
RogérioPedro Programa Eleitoral - Legislativas 2009 Wed, 29 Apr 2009 12:34:58 +0100