SIADAP
29 de Abril de 2009 às 11:34
Bom dia Camaradas,
Parece-me que o SIADAP e a sua aplicação é e está uma trapalhada.
Existem dec. lei que anulam dec. lei; existem dec. lei que nos remetem para outros dec. leis os quais por sua vez, também nos remetem para outros; alguns dec. lei mandam consultar instituições que ainda não estão criadas.
Existe, neste momento, um vazio na legislação o que coloca dúvidas a quem quer fazer as coisas bem feitas, dentro da legalidade.

Para além das avaliações o SIADAP permite, sem muitas explicações e justificações da parte dos responsáveis políticos, atribuir a melhor classificação aos amigos e portadores de cartão conveniente, hoje é mais fácil à Autarquia local, por exemplo, contratar uma empresa, até um determinado valor (até vários milhares de euros), sem concurso público, para desempenhar uma tarefa/obra/necessidade da população do que contratar um trabalhador para o quadro.
Qual a posição do PCP nesta questão?
pcp
Re: SIADAP
29 de Abril de 2009 às 11:56
Camarada Rogério Pedro

não temos hoje qualquer dúvida de que a criação do SIADAP visou fundamentalmente criar obstáculos acrescidos à progressão salarial dos trabalhadores na Administração Pública.
A motivação do governo, não foi nem é a avaliação correcta dos trabalhadores, mas antes o controlo da evolução dos limites das despesas com pessoal na administração pública.
Do nosso ponto de vista qualquer sistema de avaliação não pode ter previamente estabelecidas quotas que balizem a atribuição dos vários níveis de avaliação.