Re: Racismo e Xenofobia
Data: 26 de January de 2005 18:06
Os grupos de apoio organizados, são actualmente uma realidade do movimento juvenil, que arrasta muitos jovens. Ignorar esta realidade, muitas vezes com argumentos preconceituosos (relativamente ao futebol) e generalistas, metendo tudo e todos no mesmo saco, é um erro que nenhum comunista pode cometer.
No interior destes movimentos, coabitam pessoas de diferentes classes sociais, crenças religiosas e orientações políticas. No entanto, assistimos à infiltração de movimentos neonazis, que se aproveitam dos contextos de alguma irreverência característica da juventude, para fazer passar os seus "vómitos" mentais. Muitos jovens são agarrados nas teias desses "vómitos" mentais, incorporando as suas fileiras.
Devemos apontar o dedo aos dirigentes dos clubes que não cumprem a lei que regulamenta os grupos de apoio organizados e que continuam a apoiar determinados grupos que exibem nítidas conotações fascistas. Nos três clubes grandes, temos em cada um deles, grupos de apoio têm no seu seio grupos fascistas que se movimentam com total impunidade (Super Dragões, Juve Leo e Diabos Vermelhos). Temos de denunciar isso!
A obrigação de qualquer comunista e democrata, é combater a extrema-direita, as suas posições populistas que muitas vezes agarram os jovens (alguns filhos de camaradas nossos).